Sistema Michelangelo

A Mão Michelangelo te ajuda a readquirir muita liberdade



Um resumo dos benefícios

Numerosas opções de retenção

Graças às inúmeras funções da Mão Michelangelo, você tem à disposição sete diferentes posições de mão. Não importa se você está cozinhando, folheando um livro ou digitando em um teclado, a Mão Michelangelo auxilia-lhe a integrar esses movimentos em sua vida cotidiana, em sua leitura e em seu trabalho.

Unidade com pulso relaxado

A unidade mecânica do pulso AxonWrist pode ser flexionada, estendida e girada para dentro ou para fora. Além disso, o AxonWrist imita o movimento de um pulso natural e relaxado de um modo flexível recém-desenvolvido. Atualmente, esta característica é exclusiva! Por isso, movimentos de compensação artificiais podem ser evitados, estimulando uma postura saudável do corpo.

Design natural

Para os desenvolvedores e os designers do produto, fazer com que a aparência e a sensação da Mão Michelangelo remetesse o máximo possível a uma mão natural representou um desafio especial. Os dedos são feitos de materiais rígidos e macios, imitando, assim, a mão natural com detalhes. O adaptador plano e oval aumenta a aparência natural, mais que as unidades de pulso redondas disponibilizadas anteriormente. As luvas para próteses relacionadas ao produto estão disponíveis em seis tonalidades diferentes.

Luvas relacionadas

As luvas para próteses duráveis, disponíveis em seis diferentes tonalidades, são construídas em camadas. Fibras coloridas no interior imitam a estrutura de nervuras da mão humana. Estrias estão integradas na cobertura da mão para fazer com que o movimento da unidade do pulso e do polegar pareça natural. Para quem desejar exibir sua prótese moderna, também estão disponíveis luvas transparentes e pretas.

Funcionamento

Sete tipos diferentes de garra

Poucas partes do corpo humano são tão versáteis e complexas como nossas mãos. Somente uma interação perfeita de nervos, tendões, um total de 27 ossos, 39 músculos e 36 articulações possibilita que realizemos as tarefas diárias normalmente. Recriar o maior número possível dessas inúmeras funções em uma prótese é um dos maiores desafios para a tecnologia médica. A Mão Michelangelo, com suas sete possibilidades diferentes de retenção, recupera inúmeras funções da mão natural. Sua força de retenção está entre 6 e 7 kg. Você pode ajustar e controlar a força necessária para segurar um objeto leve ou pesado com a Mão Michelangelo.

Lateral pinch

Para a lateral pinch, também conhecida como key grip, o polegar move-se de lado, em direção ao indicador. Isso possibilita que você pegue objetos planos, como papéis ou cartões de crédito, pela lateral.

Lateral power grip

O polegar move-se lateralmente em direção ao dedo indicador. Isso possibilita que você pegue objetos de tamanho médio, como um telefone celular.

Adução/abdução do dedo

Abrir e fechar os dedos possibilita que você segure objetos planos e finos (< 3 mm), como cédulas de dinheiro.

Tripod pinch

Conhecido como pinch grip, o polegar junto com o dedo indicador e o dedo médio formam um suporte de três pontos, de modo que você possa segurar pequenos objetos, como uma caneta, de forma segura.

Opposition power grip

A largura de abertura do tamanho da mão possibilita que você segure objetos com um diâmetro maior, de modo seguro.

Mão espalmada

Atinge-se uma posição plana da mão com a mão aberta, de modo que você possa carregar objetos naturalmente, como um prato ou pires.

Modo neutral

A Mão Michelangelo parece muito natural na posição de descanso. No modo flexível, a unidade do pulso recua facilmente à pressão. Quando você relaxa os músculos, a Mão Michelangelo também assume uma posição natural e relaxada.

O treinamento correto para a prótese auxilia na aplicação prática

Uma boa protetização não acaba com a adaptação profissional de uma prótese. Quanto mais você souber sobre a Mão Michelangelo, mais você obterá eficiência ao usá-la na rotina diária. É por isso que a Ottobock desenvolveu exercícios práticos de acompanhamento para familiarizá-lo com a mão protética, de modo que você possa obter todos os benefícios das inúmeras funções e opções de retenção da Mão Michelangelo. De preferência, um terapeuta especialmente treinado vai auxiliá-lo com o conceito de treinamento de múltiplos níveis. Entre outras coisas, o treinamento abrange a administração diária da prótese, incluindo recarga da bateria, instruções de cuidado, armazenamento e como ligar e desligar a prótese. Isso é seguido por exercícios para auxiliá-lo a aprender as várias possibilidades de retenção. Além do treinamento com seu terapeuta, há um DVD que o ajuda a repetir e praticar os exercícios também em casa.

Informações técnicas

Tecnologia

A Mão Michelangelo é controlada com base no sistema Axon-Bus (AXON significa Adaptive eXchange Of Neuroplacement data). Ele é originário de sistemas relacionados à segurança testados na aviação e na indústria automotiva. A vantagem é que o sistema Axon-Bus constitui um sistema integrado de transmissão de dados. Os componentes individuais são feitos sob medida para que haja perfeita comunicação e trabalho entre eles. O benefício para o usuário é que não há retardo na velocidade e no funcionamento da Mão Michelangelo. O sistema Axon-Bus também aumenta segurança e a confiança da prótese.

Instruções de cuidado

Luvas AxonSkin Natural da Ottobock:

Para o cuidado diário, recomenda-se limpar a luva com água e sabão. Uma camada externa especial reduz a sensibilidade a sujeira da luva e simplifica a limpeza. Se água e sabão forem insuficientes, pode ser utilizado um produto de limpeza especial (640F12) com um pulverizador com bombeamento (640F13). Observe também as instruções de cuidados específicos do produto de limpeza especial.

Downloads

FAQ


Produtos semelhantes