Família Triton

Para uma vida ativa!



Um resumo dos benefícios

Absorção de impactos

Quando você pisa com o calcanhar do Triton enquanto caminha, o curso da mola do pé protético é suficiente para a boa absorção de choque. Isso alivia a pressão em suas articulações e costas.

Caminhe de forma harmoniosa

A energia armazenada pelo sistema no apoio do calcanhar é gradualmente liberada na fase de marcha. Seu deslocamento ocorre sem esforços e seu padrão de marcha é natural e harmonioso.

Ficar de pé de forma harmoniosa

O sistema de mola interconectada do Triton é flexível. Apesar de sua mobilidade, a reação do pé a mudanças no peso do corpo é praticamente neutra. Seu apoio é estável e relaxante.

Amplitude variável dos passos

Passos curtos e rápidos ou um passo largo: a seção da antepé é segmentada e o comprimento do suporte de carga do pé estende-se até o dedo. Você beneficia-se de uma transição potente para a fase de balanço e consegue variar seus passos, exatamente da melhor forma para você.

Rápidas mudanças de direção

A seção da antepé dividida proporciona o controle necessário inclusive em terreno desnivelado, por exemplo, em ruas de paralelepípedos na cidade ou na mata. Até mesmo mudanças repentinas de direção, que são frequentemente necessárias durante esportes, não representam problemas para o pé protético Triton.

Esportes e vida diária

Rápidas mudanças de direção ao jogar tênis, altos saltos até o aro da cesta de basquetebol, caminhadas em trilhas desniveladas, uma corrida para pegar o ônibus ou ficar por longos períodos no trabalho: o Triton é ideal para situaçãos diárias muito diferentes e também para atividades esportivas.

Dedo separado

Naturalmente você deseja usar calçados bonitos, até mesmo com a prótese, e não ter que fazer escolhas excessivamente restritas. É por isso que todos os revestimentos dos pés protéticos Triton possuem um dedo afastado, assim você consegue usar os chinelos da moda no verão ou à beira da piscina. Além do formato normal, o revestimento do pé também está disponível em uma versão mais fina, adequada para saltos mais altos.

Seleção individual

Você pratica muitos esportes ou necessita de um pé à prova d'água ou um muito robusto para suas atividades? No total, existem cinco diferentes pés protéticos Triton, adequados para suas necessidades pessoais. Pergunte para seu técnico ortopédico qual pé Triton é o correto para você.

Funcionamento

A família de produtos Triton

Além da versão básica do Triton, outros pés protéticos de alta qualidade estão disponíveis com o Triton Vertical Shock, Triton Harmony, Triton Low Profile e Triton Heavy Duty. Todos eles possuem o desenho fundamental do Triton. Entretanto, seu funcionamento atende às necessidades específicas de diferentes usuários.

Triton

O objetivo de um bom pé protético é produzir o padrão de marcha mais natural possível. Aqui, o que se sabe é que a função de deslocamento do pé desempenha um papel central. Quanto mais delicado for o deslocamento do pé protético, mais suave será o padrão de marcha do usuário. Graças a seu design único, o Triton não oferece a você apenas essa característica precisamente, mas também proporciona estabilidade, segurança e bom controle em superfícies desniveladas, com excelente conforto para o usuário.

Triton Vertical Shock

O Triton Vertical Shock oferece uma absorção adicional de choque para você. As forças que atuam no membro residual ao caminhar, correr e especialmente durante atividades esportivas intensas são notavelmente menores. Por isso, o pé proporciona a você um apoio confiável, até mesmo sob cargas extremas.

Triton Harmony

Assim como o Vertical Shock, o Triton Harmony proporciona uma absorção adicional de choque. Com o Harmony, ele também possui um sistema ativo a vácuo, que melhora a adesão entre o membro residual e a prótese. Essa estreita conexão resulta em uma melhor propriocepção e um bônus adicional em segurança para qualquer situação. O sistema também ajuda a estabilizar o volume do membro residual.

Triton Low Profile

Com o Triton Low Profile, você pode beneficiar-se com a reação dinâmica e a flexibilidade dos pés Triton quando a altura estrutural disponível para integrar o pé é limitada. A utilização de um adaptador de titânio e parafusos anticorrosivos torna o pé extremamente resistente e também à prova d'água.

Triton Heavy Duty

O Heavy Duty oferece um limite de carga mais alto para usuários muito ativos. A Ottobock recomenda o altamente robusto Heavy Duty para necessidades ocupacionais e de lazer extremas e no caso de contato com água ou umidade, e para grandes cargas. Parafusos e partes de metal anticorrosivo tornam este pé à prova d'água.

Componentes recomendados para o joelho

Para amputados transfemorais, a Ottobock recomenda o Triton com C-Leg e Genium. As articulações de joelho controladas por microprocessadores são adequadas para usuários ativos e apoiam o padrão de marcha natural em todos os pormenores. Isso se torna possível devido à mais nova tecnologia computadorizada, sensorial e de controle. Como resultado, as articulações de joelho reagem de forma inteligente a uma ampla variedade de situações do cotidiano.

Downloads

FAQ


Acessórios

Sistemas relacionados