Genium X3

Descobrindo novos horizontes



Um resumo dos benefícios

À prova d'água

Com o Genium X3, você pode tomar banho, nadar ou trabalhar em condições que envolvem umidade: materiais selecionados, como titânio, liga de alumínio anodizado, aço inoxidável e revestimentos com acabamento de alto padrão, combinados com componentes especialmente vedados protegem a eletrônica e a tecnologia do sensor sensitivo da articulação. O Genium X3 é à prova d'água e resistente à corrosão. Revela possibilidades antes inimagináveis.

Resposta espontânea

Há muitas situações em que você precisa reagir de forma espontânea: quando, ao atravessar a rua, um carro surge inesperadamente, ou quando você tem filhos que sempre podem colocá-lo em situações inesperadas. O Genium X3 reage facilmente, graças ao modo walk-to-run. A alternância entre caminhar e correr é detectada pelo sistema eletrônico em microssegundos e a articulação auto-adaptativa reage.

Participação em esportes

Não importa o que você exige de si mesmo nos esportes, o modo de corrida mantém o ritmo constante. Foi desenvolvido especialmente para atividades esportivas. Suas funções são adaptadas ao comportamento de corrida e baseadas no modelo natural. Por exemplo, considera-se um ângulo de flexão máximo maior da articulação do joelho, necessário para corrida.

Adequado para o uso diário

Caminhar devagar ou rapidamente, subir escadas degrau por degrau, atravessar obstáculos com um movimento natural, ficar parado de forma segura em inclinações ou andar de costas: graças à última tecnologia computadorizada, sensorial e de controle, o Genium X3 reage de modo inteligente às diversas situações diárias. Também se adapta a diferentes pesos de calçados e vestimentas.

Um pé adequado

Os pés protéticos Triton são perfeitos para usuários extremamente ativos. Especialmente robusto, o Triton Heavy Duty possui uma grande capacidade de suportar carga e é à prova d'água e resistente à corrosão.

Protetor robusto

Para suportar as muitas cargas da vida diária, o Protetor feito de material de PU durável reveste a articulação do joelho e resiste facilmente até mesmo à pressão severa.

Tecnologia

A melhor maneira de andar é com uma marcha fisiológica e natural, seja durante um passeio relaxante pela cidade ou correndo para pegar o ônibus. É exatamente essa marcha que o Genium X3 recria, de modo quase idêntico, fase por fase. Não importa o tipo de superfície, nem a velocidade. Com o Genium X3, nós integramos essa tecnologia no termo "Optimised Physiological Gait" (OPG – Marcha Fisiológica Otimizada). Ele alivia a pressão em todo o sistema locomotor, melhora o conforto da utilização e revela uma liberdade de movimento completamente nova para o amputado.

1. PreFlex

A articulação de joelho já está pré-flexionada quando o calcanhar atinge o solo, do modo como ocorre com uma perna natural. Isso é automaticamente controlado pela eletrônica. Você precisa de menos força para iniciar um passo, já que o pé protético tem contato total com a superfície do solo mais rapidamente.

2. Controle de rendimento adaptivo

O controle inteligente de flexão do joelho com contato total com a superfície entre o pé protético e o solo depende das forças que atuam na prótese. Você pode percorrer montanhas, terrenos desnivelados e ladeiras com segurança, não precisa prestar tanta atenção ao controle de sua prótese e pode usá-la intuitivamente. A flexão também amortece o impacto do pé, o que diminui os movimentos de compensação e, portanto, reduz significativamente consequentes problemas ortopédicos.

3. Controle dinâmico de estabilidade

Esse é um método inovador e patenteado para monitorar todas as situações de movimento. Seis parâmetros diferentes são registrados continuamente para definir o ponto de comutação ideal entre a fase de apoio e a de balanço. Para você, isso se traduz em aumento da segurança, entre outras coisas, ao andar para trás ou dar um passo.

4. Controle da fase de balanço adaptativo

A qualidade da fase de balanço com o Genium X3 pode ser comparada ao modelo natural. O movimento de pêndulo mais baixo da perna é precisamente limitado a 65° de flexão, independentemente da velocidade de caminhada. A maior distância do solo diminui o risco de tropeçar ou cair. Até mesmo em ladeiras, a fase de balanço independente do ângulo garante uma distância suficiente até o solo. Não há limitação da diferença do passo, não importa se você está andando com passos curtos ou largos, ou caminhando devagar, rápido ou com velocidade irregular. O sistema adapta-se de forma inteligente até mesmo em relação à respectiva sola do calçado e vestimenta.

Treinamento com a prótese

Uma prótese é tão boa quanto a habilidade de manejá-la! O Genium X3 é uma articulação de joelho inovadora que oferece inúmeras funções. Entretanto, essas funções precisam ser aprendidas e exercitadas, especialmente no começo. Essa é a única forma com que você pode utilizar a funcionalidade do Genium X3 por completo.

Com o "Treinamento de Marcha Genium", a Ottobock desenvolveu um programa de treinamento que instrui detalhadamente terapeutas, técnicos e usuários sobre como realizar o treinamento de marcha de modo eficaz. Esse treinamento de marcha também pode ser usado para o Genium X3. O programa é ilustrado com vídeos de esclarecimento. As atividades que são treinadas incluem andar para trás, descer escadas e percorrer ladeiras, bem como a função de parada com o Genium X3, sentar-se, subir escadas degrau por degrau e muito mais. Foram selecionados vários exercícios para aumentar a segurança e a confiança desde o início do uso do Genium X3.

Componentes protéticos ideais

Triton: os pés protéticos da família de produtos Triton são adequados para usuários ativos. São feitos de um conjunto de molas de carbono flexíveis. Esse design possibilita que o pé funcione como uma unidade flexível, que cria um deslocamento especialmente suave. Apesar da capacidade do sistema para a locomoção, os pés Triton proporcionam, de forma consistente, um alto nível de estabilidade ao caminhar e especialmente ao ficar parado. Além disso, a estrutura especial do pé garante uma transição potente para a fase de balanço e passos com amplitudes variáveis. Ao mesmo tempo, a seção do antepé dividida proporciona ao usuário o controle necessário para lidar com piso desnivelado e mudanças rápidas de direção. O Triton é extremamente bem adaptado para atender às necessidades de um estilo de vida ativo. Graças à sua excelente reação dinâmica e flexibilidade, ele suporta uma ampla variedade de aplicações, desde o uso diário até esportes recreativos.

Triton Low Profile: o Triton Low Profile disponibiliza a excelente funcionalidade do Triton, até mesmo para usuários com espaço limitado para a integração de um pé protético.

Triton Heavy Duty: o Triton Heavy Duty é especialmente forte e robusto. Ele possui um adaptador feito de titânio. Partes de metal anticorrosivo tornam o pé à prova d'água.

Download

FAQ


Sistemas relacionados