Canal de Denúncias
Compliance na Ottobock
A estrutura da nossa empresa é formada por diversos stakeholders e atividades de negócios, que estão sujeitos a diversos graus de liberdade.
Temos uma cultura de conformidade
Requisitos complexos e estruturas jurídicas e normativas em constante mudança exigem padrões e regras claras para a governança corporativa e para a nossa colaboração.
Para cumprir essas regras - que incluem leis, diretrizes, padrões e acordos aplicáveis - a administração da Ottobock introduziu um sistema de gestão de conformidade. Nosso código de conduta, nossa política interna de prevenção à corrupção e uma cultura de conformidade baseada na confiança formam pilares importantes do sistema de gestão de conformidade da Ottobock. Desenvolvemos e atualizamos continuamente este sistema para garantir que ele reflita os valores sociais gerais e esteja em conformidade com os requisitos legais mais recentes.
Questões familiares
Somos uma empresa familiar, o que significa que colocamos um valor particular na comunicação aberta, honestidade e relacionamentos cooperativos entre todos os funcionários, bem como com nossos clientes e parceiros de negócios à medida que implementamos nossas metas de conformidade.
Código de Conduta
Cada funcionário da Ottobock é responsável por suas próprias ações e comportamento em todos os momentos. Eles devem respeitar nossos valores corporativos e observar o código de conduta da empresa com o melhor de sua capacidade em tudo o que fazem. Nossas interações são definidas por confiança, justiça e respeito. Isso estabelece a base para integridade e honestidade.
Ao levar em consideração os padrões internacionais de direitos humanos, emprego, proteção ambiental e anticorrupção, o código de conduta da Ottobock segue os princípios universalmente reconhecidos pela Organização das Nações Unidas.
Canal de Denúncias
O canal de Denúncias visa dar a todos os funcionários, clientes e parceiros de negócios a oportunidade de denunciar violações de compliance, a fim de esclarecê-las internamente e de ser capaz de prevenir danos futuros a pessoas na empresa ou à própria empresa. O canal de Denúncias serve para relatar violações graves de leis ou de nossos regulamentos internos com relação a fraude, corrupção, roubo, discriminação, assédio sexual, chantagem, traição de segredos, controle de exportação, irregularidades na contabilidade, proteção ambiental, saúde e segurança ocupacional também como trabalho infantil e forçado.
Devido a requisitos legais especiais, dicas sobre violações de proteção de dados devem ser relatadas exclusivamente para privacy@ottobock.de.
Denunciantes em todo o mundo podem enviar suas denúncias anonimamente por meio de dois canais:
Ouvidoria Externa
A Ottobock também criou um ombudsperson externo. O advogado Dr. André Große Vorholt irá rever o seu caso e investigá-lo da forma mais abrangente possível. Enquanto mantém seu anonimato, ele relata o caso ao Departamento de Conformidade da Ottobock SE & Co. KGaA.
Detalhes de contato do ombudsperson:
Dr. André Große Vorholt
Telefone: +49 89 23714 12460
Email: ottobock-ombudsmann@luther-lawfirm.com
Canal de denúncia digital
O Departamento de Conformidade da Ottobock SE & Co. KGaA processará sua denúncia profissionalmente e com a máxima discrição:
https://ottobock.whistleblowernetwork.net/