Canal de Denúncias

Compliance na Ottobock

A estrutura da nossa empresa é formada por diversos stakeholders e atividades de negócios, que estão sujeitos a diversos graus de liberdade.

Temos uma cultura de conformidade

Requisitos complexos e estruturas jurídicas e normativas em constante mudança exigem padrões e regras claras para a governança corporativa e para a nossa colaboração.

Para cumprir essas regras - que incluem leis, diretrizes, padrões e acordos aplicáveis ​​- a administração da Ottobock introduziu um sistema de gestão de conformidade. Nosso código de conduta, nossa política interna de prevenção à corrupção e uma cultura de conformidade baseada na confiança formam pilares importantes do sistema de gestão de conformidade da Ottobock. Desenvolvemos e atualizamos continuamente este sistema para garantir que ele reflita os valores sociais gerais e esteja em conformidade com os requisitos legais mais recentes.

Questões familiares

Somos uma empresa familiar, o que significa que colocamos um valor particular na comunicação aberta, honestidade e relacionamentos cooperativos entre todos os funcionários, bem como com nossos clientes e parceiros de negócios à medida que implementamos nossas metas de conformidade.

Código de Conduta

Cada funcionário da Ottobock é responsável por suas próprias ações e comportamento em todos os momentos. Eles devem respeitar nossos valores corporativos e observar o código de conduta da empresa com o melhor de sua capacidade em tudo o que fazem. Nossas interações são definidas por confiança, justiça e respeito. Isso estabelece a base para integridade e honestidade.

Ao levar em consideração os padrões internacionais de direitos humanos, emprego, proteção ambiental e anticorrupção, o código de conduta da Ottobock segue os princípios universalmente reconhecidos pela Organização das Nações Unidas.

Canal de Denúncias

O canal de Denúncias visa dar a todos os funcionários, clientes e parceiros de negócios a oportunidade de denunciar violações de compliance, a fim de esclarecê-las internamente e de ser capaz de prevenir danos futuros a pessoas na empresa ou à própria empresa. O canal de Denúncias serve para relatar violações graves de leis ou de nossos regulamentos internos com relação a fraude, corrupção, roubo, discriminação, assédio sexual, chantagem, traição de segredos, controle de exportação, irregularidades na contabilidade, proteção ambiental, saúde e segurança ocupacional também como trabalho infantil e forçado.

Devido a requisitos legais especiais, dicas sobre violações de proteção de dados devem ser relatadas exclusivamente para privacy@ottobock.de.

Denunciantes em todo o mundo podem enviar suas denúncias anonimamente por meio de dois canais:

Ouvidoria Externa

A Ottobock também criou um ombudsperson externo. O advogado Dr. André Große Vorholt irá rever o seu caso e investigá-lo da forma mais abrangente possível. Enquanto mantém seu anonimato, ele relata o caso ao Departamento de Conformidade da Ottobock SE & Co. KGaA.

Detalhes de contato do ombudsperson:

Dr. André Große Vorholt

Telefone: +49 89 23714 12460

Email: ottobock-ombudsmann@luther-lawfirm.com

Canal de denúncia digital

O Departamento de Conformidade da Ottobock SE & Co. KGaA processará sua denúncia profissionalmente e com a máxima discrição:

https://ottobock.whistleblowernetwork.net/