SensorHand Speed e VariPlus Speed

Pegar e segurar objetos

Reagir rápido e pegar objetos

Pegar objetos grandes e pequenos, leves e pesados, frágeis e robustos: combinadas com próteses de braço controladas de forma mioelétrica, as mãos protéticas SensorHand Speed e VariPlus Speed tornam possível que o usuário pegue e segure objetos e tenha uma vida ativa. A característica especial é que as mãos podem abrir para uma reação rápida, em tempo real, de modo semelhante à mão natural. Isso proporciona espontaneidade e a capacidade de utilizar nossa mão protética de forma praticamente natural.

Normalmente, as próteses mioelétricas respondem aos sinais do respectivo músculo do usuário. Até seis programas de controle com a SensorHand Speed e VariPlus Speed possibilitam ajustar a prótese de mão às necessidades individuais do usuário, dependendo do fato de o usuário conseguir controlar um ou dois sinais do músculo. A força e a velocidade de retenção também podem ser ajustadas.

Sensor no polegar

Graças aos sensores integrados SUVA, o sensor no polegar do SensorHand Speed ofecere a você pegar e segurar objetos com mais segurança.

Controles eletrônicos

O sistema eletrônico de controle permite uma adapatação e ajuste pessoal com até 7 programas de controle.

Sensor de velocidade

Um mecanismo especial proporciona a velocidade extraordinária para agarra algum objeto (15 a 300 mm por segundo).

Punho com liberação rápida

Você pode girar a mão protética manualmente para uma mão com mais flexibilidade.

Capas de plástico

Capas de plástico nas pontas dos dedos fornecem proteção adicional para a luva cosmética de dentro para fora e cria uma sensação natural.



Um resumo dos benefícios

Reflexos rápidos

Na velocidade máxima, a mão protética abre-se aproximadamente três vezes mais rápido em comparação com outras mãos protéticas. Com uma velocidade proporcional de 300 mm por segundo, você é capaz até mesmo de reagir rapidamente ao pegar algo.

Segurar objetos de forma segura

A propriedade integrada Autograsp da SensorHand Speed ajuda-lhe quando um objeto que você está segurando começa a escorregar. A força de retenção é aumentada em frações de um segundo, até que o objeto esteja novamente em uma posição segura na mão.

Pegar objetos

Ganhe liberdade de movimento na vida diária, no trabalho e em sua leitura. Você pode pegar e segurar vários objetos, independente de serem leves ou pesados, pequenos ou grandes.

Diferentes tamanhos

A SensorHand Speed e a VariPlus Speed estão disponíveis em três tamanhos diferentes, para homens e mulheres. Assim, a integração à imagem do corpo é harmoniosa.

Flexível na aplicação

Não importa se você necessita de uma protetização que se inicie no ombro, braço ou antebraço: sua mão protética pode ser combinada com vários componentes de sistema, de modo que você possa utilizá-la para obter o máximo de benefício na vida diária.

Funcionamento

Treinamento com a prótese

A fase importante de treinamento da prótese começará, para você, assim que ocorrer sua protetização. O objetivo é tornar possível o uso da prótese de modo que realmente lhe ajude em sua vida diária. No início, um terapeuta ocupacional vai ajudá-lo a praticar os movimentos padrão, como comer ou se vestir. Com exercícios especiais, você aprenderá a posicionar a prótese corretamente, para obter uma posição ideal ao segurar objetos. Quando você estiver suficientemente confiante para usar sua prótese, você treinará o controle da força de seu músculo. Itens como borrachas esponjosas, canudos ou copos descartáveis ajudarão a determinar a quantidade de pressão que as contrações de seu músculo podem produzir, e como isso afetará os materiais e a solidez.

Download

FAQ


Acessórios


Produtos semelhantes