Articulação de Cotovelo DynamicArm

A articulação de cotovelo poderosa e dinâmica

Movimento natural da mão e do cotovelo

As amputações acima do cotovelo são um desafio especial, uma vez que a função do cotovelo precisa ser substituída, além da função da mão. Devido a sua tecnologia especial, a articulação de cotovelo DynamicArm torna possíveis movimentos praticamente naturais. Controlada por sinais do músculo, a DynamicArm é acionada por um motor elétrico. A unidade de controle da DynamicArm também transmite os sinais do músculo para a mão protética, de modo que você consiga girar a unidade do pulso, além de abrir e fechar a mão com curtos períodos de resposta. Você também consegue estender e flexionar a DynamicArm.

Nós recomendamos combinar a DynamicArm com a VariPlus Speed da Ottobock. Ela é equipada com uma unidade de acionamento de alto desempenho, e pode ser aberta e fechada quase três vezes mais rápido que as outras mãos elétricas. Uma protetização com DynamicArm e VariPlus Speed recupera inúmeras habilidades para pegar e segurar objetos e ser ativo no trabalho, no cotidiano e nos momentos de lazer.

Controles eletrônicos

Vários sensores monitoram constantemente os movimentos e o nível de carga de todo o sistema. Esta informação é transferida para o sistema de controle eletrônico até 100 vezes por segundo. Demora menos de um segundo para trazer a articulação do cotovelo da fase de flexão para a fase de extensão.

Vario-Gear

O motor elétrico integrado é muito silencioso e o mecanismo de engrenagem varia continuamente fornecendo a força necessária em tempo real, traduzindo seus sinais musculares em flexão ou extensão na velocidade desejada. Pode pode levantar ativamente até 5 kg com a DynamicArm, o que é cinco vezes o peso de toda a prótese.

Aparência natural

As luvas cosméticas para próteses estão disponíveis em 6 cores diferentes, já o DynamicArm em três cores diferentes.

Configurações de ângulos

A fim de equilibrar a compensação dos movimentos na articulação do ombro, o pulso pode ser ajustado em 5 posições diferentes.

SensorHand Speed

Poderoso, rápido e inteligente: As funções do SensorHand Speed são surpreendentes. Por exemplo, o SensorHand Speed ajusta a pegada na velocidade da luz caso um objeto ameace escorregar da mão.



Um resumo dos benefícios

Segurar objetos de forma segura

A propriedade integrada Autograsp da SensorHand Speed ajuda-lhe quando um objeto que você está segurando começa a escorregar. A força de retenção é aumentada em frações de um segundo, até que o objeto esteja novamente em uma posição segura na mão.

Reflexos rápidos

Na velocidade máxima, a SensorHand Speed pode ser aberta e fechada até três vezes mais rápido, em comparação a outras mãos elétricas da mesma categoria. Com uma velocidade proporcional de até 300 mm por segundo, você é capaz de até mesmo reagir rapidamente ao pegar algo.

Forças de controle

A força e a velocidade de retenção são monitoradas continuamente por dois sistemas de medição e controladas à medida que os sinais do músculo são recebidos. Até mesmo tarefas difíceis, como pegar um tomate ou outros objetos delicados, não representam problemas.

Dinâmica natural

A DynamicArm evita movimentos artificiais e bruscos. O movimento sempre é controlado no início e gentilmente desacelerado no final, exatamente como o braço humano.

Caminhada relaxante

Um auxílio de flexão com controle eletrônico apoia a flexão da articulação do ombro. Durante a caminhada, o antebraço balança livremente, com um movimento com desaceleração natural. Isso é feito de forma discreta e sem ruído.

Luvas para próteses

As luvas para próteses Skin Natural em 6 cores protegem contra sujeira e poeira. Sua estrutura em camadas múltiplas proporciona uma aparência com profundidade. A camada externa é translúcida e simula a estrutura de nervuras da pele humana.

Rotação da unidade do pulso

Você pode girar a unidade do pulso para dentro e para fora, sem o auxílio da outra mão. Isso é controlado pelos sinais de seu músculo.

Movimentos fluidos

Com a articulação DynamicArm, você pode realizar mais que um movimento por vez, como flexionar o braço, girar a unidade do pulso e pegar um objeto com a mão.

Funcionamento

Treinamento com a prótese

A fase importante de treinamento da prótese começará, para você, assim que ocorrer sua protetização. O objetivo é tornar possível o uso da prótese de modo que realmente lhe ajude em sua vida diária. No início, um terapeuta ocupacional vai ajudá-lo a praticar os movimentos padrão, como comer ou se vestir. Com exercícios especiais, você aprenderá a posicionar a prótese corretamente, para obter uma posição ideal ao segurar objetos. Quando você estiver suficientemente confiante para usar sua prótese, você treinará o controle da força de seu músculo. Itens como borrachas esponjosas, canudos ou copos descartáveis ajudarão a determinar a quantidade de pressão que as contrações de seu músculo podem produzir, e como isso afetará os materiais e a solidez.

Informações técnicas

Tecnologia

A articulação DynamicArm com controle mioelétrico responde aos respectivos sinais do usuário. Graças a seu motor elétrico integrado, também se adapta automaticamente a várias cargas. Devido à força de seu músculo, você regula continuamente a velocidade de seus movimentos, com o auxílio do vario-drive silencioso. Combinada com um controlador, que garante a aceleração controlada da DynamicArm no início do movimento e a desaceleração suave no final, padrões de movimento semelhantes à resposta dinâmica de um braço humano são obtidos pela primeira vez.

O auxílio de flexão armazena a energia que é liberada quando o antebraço é abaixado e, então, utiliza-a ao levantar novamente o braço. Isso possui um impacto notável no consumo de energia pela prótese, mesmo com a utilização mais intensa; a bateria de lítio-íon instalada permanentemente garante um alto desempenho o dia todo. O auxílio de flexão também garante um balanço livre e harmonioso do braço. O resultado disso são movimentos naturais, sem consumo de energia adicional ou ruídos incômodos.

Instruções de cuidado

Luvas Skin Natural da Ottobock:

Recomenda-se um cuidado diário de limpeza da luva com água e sabão. Uma camada externa especial reduz a sensibilidade das luvas a sujeira e simplifica a limpeza. Se água e sabão forem insuficientes, pode ser utilizado um produto de limpeza especial (640F12) com um pulverizador com bombeamento (640F13). Observe também as instruções específicas de cuidado do produto de limpeza especial.

Download

FAQ


Acessórios


Produtos semelhantes