C-Leg

Padrões de mobilidade por mais de 15 anos

Confiança no próximo passo

A C-Leg vem definindo padrões de protetização para pessoas com amputação transfemoral há mais de 15 anos. Mais de 40.000 usuários em todo o mundo confiam na tecnologia da C-Leg. O sistema de prótese de perna controlado por microprocessadores é ideal para todas as pessoas com altas necessidades de estabilidade e confiabilidade na vida diária. Ela também atende às exigências de mobilidade e liberdade. A articulação de joelho é controlada por um complexo sistema de sensores, que permite a adaptação a várias velocidades de caminhada. Tenha estabilidade até mesmo em situações incertas, caminhando devagar ou rápido, percorrendo ladeiras e descendo escadas degrau por degrau: a C-Leg suporta esses tipos de mobilidade diária.

Carbon fibre frame

The frame made of carbon protects the electronics, hydraulics and battery.

Lithium-ion battery

The battery provides the energy required to control the knee joint. Depending on the activity level, the maximum operating time is 1 to 2 days.

Tube adapter with moment sensor

The microprocessor in the knee joint receives important information from the moment sensor in the tube adapter about the load on the prosthesis. This allows it to reliably switch between the stance and swing phase.

Electronic control unit

The modern microprocessor is the heart of the C-Leg system. It receives and processes the sensor signals and controls the movements of the knee joint in real time.

Wireless remote control

The remote control is used to activate various modes. These permit special activities such as cycling, inline skating or cross-country skiing.

Knee angle sensor

It supplies the microprocessor with important data in real time about the speed and angle of the knee.

Hydraulic unit

The hydraulic cylinder is controlled by the microprocessor. It maintains the correct level of movement resistance during flexion and extension in the stance and also the swing phase.



Um resumo dos benefícios

Segurança comprovada

A mobilidade foi redefinida há pelo menos 15 anos, com a introdução da C-Leg. Hoje, a C-Leg é comprovadamente a articulação de joelho controlada por microprocessadores mais segura do mundo. Nenhuma outra articulação de joelho desse tipo foi testada e examinada em um número de estudos que possa ser comparado.

Recuperação confiável ao tropeçar

Você pode confiar na recuperação da C-Leg após tropeçar. Ajustes para o comportamento de amortização da articulação de joelho, em situações críticas em que o usuário tropeça, possibilitam uma compensação mais rápida com a perna saudável. Isso evita quedas de uma forma cada vez mais confiável.

Caminhando de forma natural

Graças a ajustes mecânicos e eletrônicos, a C-Leg regula de modo ideal a fase de balanço. Isso possibilita que você tenha um padrão de marcha cada vez mais próximo ao natural, com movimentos mais fáceis e suaves da articulação do joelho.

As forças e as velocidades são medidas 50 vezes por segundo, com cálculos simultâneos para determinar a reação correta. E o microprocessador regula o amortecimento da articulação com igual frequência. Automaticamente e em tempo real.

Nova liberdade de movimento

Descer escadas, caminhar em ladeiras ou em superfícies desniveladas: a C-Leg ajusta-se automaticamente. Movimentos fisiológicos são fáceis para seu corpo e você gasta menos energia durante a caminhada. Até mesmo tropeços, escuridão ou grandes multidões não representam mais problemas insuperáveis. A C-Leg é segura pelo alto nível de resistência na fase de apoio, e alterna para a fase de balanço apenas quando é solicitada.

Design individual

O Protetor C-Leg proporciona proteção em muitas situações diárias. Agora você também pode projetá-lo sob medida, de acordo com suas preferências, com apenas alguns cliques. A Ottobock desenvolveu uma ferramenta gratuita, que está disponível em www.ottobock.de/protector-design e o auxiliará a personalizar sua C-Leg.

Esportes recreativos tranquilos

As funções da articulação são adaptadas individualmente às suas necessidades. 3 modos diferentes estão disponíveis para você com essa finalidade, tornando suas atividades recreativas, como patinação, ciclismo e esqui-nórdico, possíveis para você. Você pode alterar os modos facilmente, utilizando o controle remoto sem fio.

Funcionamento

Tecnologia

Com a introdução da tecnologia da C-Leg em 1997, o controle totalmente inteligente de um sistema de prótese, que pode ser adaptado ao padrão de marcha individual, tornou-se possível pela primeira vez. A prótese é controlada por uma hidráulica com base em microprocessadores que adapta o sistema de forma dinâmica e em tempo real a todas as velocidades de caminhada. Ao mesmo tempo, é possível assegurar uma fase de apoio confiável. Esse mecanismo de regulagem é realizado utilizando um complexo sistema de sensores. Os sensores testam a carga e também o ângulo e a velocidade angular da articulação de joelho a cada 0,02 segundos. A articulação de joelho sempre reconhece a fase atual em seu ciclo de marcha. Você pode mover-se de forma mais fácil sem ter que pensar em sua prótese o tempo todo. Isso possibilita que as coisas realmente importantes da vida se tornem novamente prioridade para você.

Treinamento com a prótese

Após a protetização com uma C-Leg, você desejará movimentar-se do modo mais rápido possível, beneficiar-se do funcionamento de sua nova prótese e ser bem informado sobre o produto. É por isso que a Ottobock desenvolveu o treinamento de marcha. O objetivo dos exercícios é ajudá-lo a se sentir seguro e a ganhar confiança para usar a C-Leg rapidamente. Tópicos como “Viver com uma amputação” e “Informações técnicas e funcionamento da C-Leg” estão ilustrados em vídeos claros com muitos exemplos práticos. O treinamento de marcha como tal apresenta inúmeras sugestões e recomendações para a realização de exercícios individuais. As unidades de treinamento abrangem desde como se sentar e ficar de pé com a C-Leg, até o treinamento de balanço para descer escadas e rampas. Como um usuário da C-Leg, você também poderá continuar fazendo esses exercícios em casa, após praticá-los primeiro com um terapeuta ou seu técnico ortopédico.

Componentes protéticos ideais

Triton

Os pés protéticos da família de produtos Triton são adequados para usuários ativos. São feitos de um conjunto de molas de carbono flexíveis. Esse design possibilita que o pé funcione como uma unidade flexível, que cria um deslocamento especialmente suave. Apesar da capacidade do sistema para a locomoção, os pés Triton proporcionam, de forma consistente, um alto nível de estabilidade ao caminhar e especialmente ao ficar parado. Além disso, a estrutura especial do pé garante uma transição potente para a fase de balanço e passos com amplitudes variáveis. Ao mesmo tempo, a seção do antepé dividida proporciona ao usuário o controle necessário para lidar com piso desnivelado e mudanças rápidas de direção. O Triton é extremamente bem adequado para atender às necessidades de um estilo de vida ativo. Graças à sua excelente reação dinâmica e flexibilidade, ele suporta uma ampla variedade de aplicações, desde o uso diário até esportes recreativos.

Triton Vertical Shock

O Triton Vertical Shock proporciona uma absorção adicional de choque. Ele adapta-se muito bem a terreno desnivelado (por exemplo, chão de matas). As forças que atuam no membro residual durante a caminhada são, assim, reduzidas, proporcionando alívio notável para o usuário.

Triton Low Profile

Com Triton Low Profile, a funcionalidade excelente do Triton também está disponível para usuários que tenham somente um espaço limitado para a integração de um pé protético.

Triton Heavy Duty

O Triton Heavy Duty é especialmente forte e robusto. Ele possui um adaptador feito de titânio. Partes de metal anticorrosivo tornam o pé à prova d'água.

C-Leg compacta

A Ottobock desenvolveu a C-Leg compacta, de modo que os usuários com menos mobilidade também possam obter os benefícios da tecnologia da C-Leg. O desenvolvimento da C-Leg compacta teve como foco a necessidade de segurança especialmente alta desses usuários. De acordo com a tecnologia de última geração, ela oferece a proteção mais eficaz contra quedas e resulta em uma confiança significativamente maior, mesmo em situações inseguras do cotidiano. A função de apoio e de bloqueio, que você pode ativar facilmente por controle remoto, garante uma parada estável e confortável. Você apoia-se de forma segura nas duas pernas. Os usuários da C-Leg compacta podem caminhar com confiança, mesmo em terrenos desnivelados. Escadas e rampas também não representam mais obstáculos intransponíveis. Mas o melhor é que caminhar se torna novamente uma questão fluida. Você não precisa mais se concentrar no próximo passo, mas pode se encorajar e tentar mais coisas. Isso aumenta sua autoconfiança e abre outra vez novas possibilidades em sua vida.

Downloads

Perguntas frequentes

  • A Ottobock vende dietamente para o consumidor final?

    A Ottobock é fabricante de componentes ortopédicos e para efeutar a compra destes produtos é necessário procurar um representante Ottobock credenciado mais próximo de você. Isso se faz necessário para que os produtos sejam prescritos e aplicados com acompanhamento de um profissional qualificado garantindo a eficiência do tratamento para cada tipo de paciente.


Produtos semelhantes