Articulação de Quadril Helix 3D

Novos padrões de protetização

Melhor segurança, reação dinâmica e conforto

Após uma estagnação da tecnologia que durou muitas décadas, a Ottobock, com o sistema de articulação de quadril Helix 3D, está definindo novos padrões de protetização para pessoas com amputação de articulação de quadril. Esse sistema é adequado para pessoas que tiveram a bacia conservada (desarticulação de quadril) e também para aquelas que tiveram parte da bacia retirada (hemipelvectomia).

No ciclo de marcha natural, a bacia gira-se e move-se em três dimensões. Por meio dos respectivos movimentos de compensação com a perna saudável, nós, no entanto, somos capazes de colocar o pé com a ponta apontando para frente. Essa capacidade de rotação interna e externa, que é perdida após a amputação, é substituída pelo sistema de articulação de quadril Helix 3D com seu exclusivo design da articulação. O sistema hidráulico miniatura, integrado na articulação de quadril, controla os padrões de movimentos tridimensionais na fase de apoio e de balanço. Isso torna o padrão de movimento muito mais fisiológico, quando comparado aos sistemas convencionais, que normalmente permitem apenas movimentos de pêndulo para frente e para trás com apenas uma dimensão e sem controle dinâmico.

Integrated polyurethane expansion springs

They ensure that the hip joint it tilted forward slightly when the swing phase is initiated, thereby compensating for the missing hip flexion musculature. Initiating hip flexion through pelvic tilt is significantly reduced.

Unique joint structure

The unique joint structure results in three-dimensional movement: Two ball joints combined with two axis joints, one of which is tilted in space, result in forced three-dimensional tracking. This promotes a more symmetrical and natural gait pattern.

Spring-hydraulic combination

The integrated miniature hydraulics together with the PU expansion springs control the three-dimensional movement pattern in the swing and stance phase. Next to the damping characteristics for hip flexion and extension, the orthopaedic technician can individually adapt the free swing phase and therefore the stride length as well.

Pyramid adapter

The pyramid adapter supports the individual adaptation of the prosthesis as a whole. With the pyramid adapter, the optimum components can be connected according to the manufacturer's recommendation and the assessment of the orthopaedic technician.



Um resumo de seus benefícios

Amplitude do passo individual

Sua amplitude de passo individual normal pode ser levada em consideração pelo seu técnico ortopédico na pré-configuração da unidade hidráulica.

Diversas velocidades de caminhada

Você está com pressa ou fazendo uma caminhada relaxante? É só você determinar a velocidade e a articulação de quadril Helix 3D se adaptará.

Amplo ângulo de flexão

Um grande ângulo de flexão proporciona alívio em muitas situações diárias, como ao se sentar, colocar sapatos ou entrar em um veículo. A articulação não se projeta para baixo do encaixe da bacia enquanto se está sentado, promovendo uma confortável posição nesse momento.

Marcha mais natural com alívio para o lado saudável

Para iniciar uma flexão do quadril para o próximo passo, os amputados com protetizações convencionais de articulação de quadril precisam levantar a perna protética, elevando o calcanhar do lado saudável, e precisam inclinar a bacia de uma forma que não é natural. Esses dois movimentos podem ser amplamente reduzidos com o sistema de articulação de quadril Helix 3D.

Padrão de marcha harmoniosa

O exclusivo sistema hidráulico de controle da extensão do quadril protege o sistema locomotor contra impactos. O padrão de movimento é muito mais fisiológico, poupando energia e resultando em um padrão de marcha muito natural. Isso também alivia as costas e as articulações, e evita problemas subsequentes.

Descendo escadas degrau por degrau

Para uma protetização que seja harmoniosa em termos de segurança, funcionamento e conforto, a Ottobock aprova apenas a combinação da C-Leg controlada por microprocessadores ou a articulação de joelho Genium e Helix 3D. Isso torna possível que você até suba escadas e supere todos os outros pequenos obstáculos. Você ganhará segurança e dinâmica.

Funcionamento

Tecnologia

A estrutura da articulação patenteada e com múltiplos eixos da Helix 3D resulta em um movimento tridimensional do quadril, que é compensado, desse modo, pela rotação natural da bacia. O resultado é um padrão de marcha natural e simétrico. Você desfruta de uma flexão suficiente e se torna capaz de sentar-se confortavelmente, uma vez que a inclinação da bacia é reduzida a um mínimo.

A recente combinação do sistema hidráulico por mola facilita o início da fase de balanço. Você pode utilizar a energia armazenada na fase de apoio para iniciar a fase de balanço. Isso compensa a perda de musculatura do quadril, possibilitando que você caminhe com esforços reduzidos. A saída da fase de apoio é amortecida e controlada, e a articulação de quadril estende-se harmoniosamente. Como resultado, torna-se possível o deslocamento controlado e suave da prótese com carga completa. A combinação do sistema hidráulico por mola também possibilita um ajuste individual da amplitude dos passos, e torna possível o controle do movimento de pêndulo na fase de balanço.

Treinamento com a prótese

Após uma protetização com o sistema de articulação Helix 3D em combinação com Genium ou C-Leg, é importante que você treine como manejar sua nova prótese. Seu técnico ortopédico fornecerá a você recomendações e instruções detalhadas, com um terapeuta especialmente treinado. Você treinará como percorrer ladeiras e rampas, como se sentar e passar por obstáculos, e realizará um treinamento com a marcha mais fisiológica possível e que conserve energia. Fazendo isso, você estabelecerá as condições para o melhor uso possível de sua prótese na vida diária.

Componentes ideais da prótese

A Ottobock aprova apenas uma protetização com a articulação de quadril Helix 3D em combinação com a C-Leg controlada por microprocessadores ou as articulações para joelho Genium. Esses sistemas inteligentes se adaptam a uma ampla variedade de situações diárias, e lhe proporcionam a confiança essencial para que você possa recorrer totalmente à sua prótese.

Genium

Sensores integrados no sistema Genium monitoram continuamente a fase de marcha atual do usuário. Com o Genium, você experimenta uma notável redução dos esforços de coordenação e energia que você precisa fazer, especialmente em ladeiras, inclinações e em superfícies desniveladas. Os destaques do Genium incluem a capacidade de pessoas com amputações transfemorais e desarticulações de joelho subirem escadas degrau por degrau, pela primeira vez, sem um sistema de acionamento ativo ou movimentos cansativos de compensação. Meios-fios, obstáculos dentro de casa ou outros perigos diários de se tropeçar também podem ser administrados de forma segura e natural.

C-Leg

Em 1997, a Ottobock trouxe para o mercado a C-Leg, como sendo o primeiro sistema mundial de prótese de perna totalmente controlado por microprocessadores. A tecnologia comprovada da C-Leg definiu padrões para os dias de hoje. Um complexo sistema de sensor regula a articulação de joelho, reconhecendo de forma permanente sua fase atual no ciclo de marcha. Caminhar devagar ou rápido, estabilidade até mesmo em situações incertas e em terreno acidentado, percorrer ladeiras e descer escadas degrau por degrau: a C-Leg torna possível para você essa liberdade diária de movimento.

Downloads

FAQ


Acessórios


Produtos semelhantes