Joelho Hidráulico 3R60

Duas unidades hidráulicas miniaturas controlam a resistência de flexão na articulação do joelho

A 3R60 é uma articulação policêntrica. Um sistema hidráulico miniatura inteligente controla o movimento de pêndulo do membro protético inferior durante a fase de balanço. Isso significa que a flexão e a extensão da articulação joelho são amortecidas pela resistência do movimento correspondente, fornecida pelo sistema hidráulico miniatura. As características de amortecimento do sistema hidráulico foram precisamente adaptadas às necessidades dos usuários de próteses com um nível moderado de atividade. Na fase de apoio, quando a prótese sustenta o peso do corpo durante a caminhada, o que se sabe é que a unidade EBS da 3R60 controla o movimento de flexão, que começa com a batida do calcanhar e o movimento de extensão subsequente. Esse padrão de movimento amortizado de forma harmoniosa na fase de apoio é baseado no modelo natural. Os benefícios incluem um padrão de marcha mais fisiológica e um efeito de absorção de impacto ao iniciar o movimento com a prótese, reduzindo as forças que atuam no membro residual, na bacia e na coluna. A segurança na fase de apoio também é aumentada por se evitar uma curvatura repentina e não intencional da articulação do joelho. Essa flexão limitada na fase de apoio possibilita que o usuário também desça ladeiras até aproximadamente 10°, com um passo após o outro. Graças ao design da articulação multieixo EBS 3R60, a perna protética efetivamente se encurta durante a fase de balanço, reduzindo o risco de tropeços por parte do usuário da prótese.

Ângulo de Flexão

Ângulo de flexão de 175º extremamente elevado para maior liberdade de movimentos.

Hidraulicos Miniaturizados

A articulação policêntrica possui cinco eixos dispostos para formar um circulo. Este design sofisticado permite dois modos diferentes de operação:

Variação da velocidade de extensão na fase de balanço e pré-flexão de até 17º com total segurança no início da fase de apoio. Resultando em mais segurança, marcha mais harmonica e possibilidade de variar as velocidades da marcha.

Eixos

O 3R60 tem um total de 5 eixos. Para o usuário, este projeto melhora a segurança contra flexões indesejadas na fase de apoio, permite uma marcha mais harmônica e reduz o cumprimento da prótese em mais de 25mm, reduzindo o risco de tropeçar e conferindo muito mais harmonia e segurança à marcha.

Conectores Personalizados

A variedade de conectores, permite a protetização de todos os níveis de amputação, acima do joelho (Desarticulação de Joelho, TransFemural e Desarticulação de Quadril)



Um resumo dos benefícios

Capacidade de caminhar novamente de forma fácil

A flexão controlada de até 15° na fase de apoio alivia a pressão nos dois membros. A redução das forças que atuam no membro residual, bacia e coluna possibilita a aproximação de um padrão de marcha fisiológica e saudável.

Agachando-se

Baixo peso e um ângulo de flexão muito grande de 175° para melhor liberdade de movimento, o que é especialmente útil quando você precisa entrar em um carro, ou se sentar em um espaço confinado, como em um avião ou trem.

Menor risco de tropeços

Graças ao design da articulação multieixo, a prótese encurta-se durante a fase de balanço, reduzindo efetivamente o risco de tropeços.

Caminhada em ladeiras

Caminhada confortável com alta segurança, mesmo em terrenos desnivelados e ladeiras de até 10°.

Menor risco

O design oferece uma melhor proteção em situações de alto risco: o usuário sempre pode flexionar a articulação de um modo controlado, sem atraso, ocasionando menor risco de queda em comparação a articulações de joelho de bloqueio.

Diversas velocidades de caminhada

O simples controle da fase de balanço e o movimento de pêndulo praticamente natural da panturrilha proporcionam um padrão de marcha natural e harmonioso, até mesmo em diferentes velocidades de caminhada.

A articulação de joelho 3R60 Pro

A 3R60 Pro é baseada no mesmo princípio da EBS 3R60, mas foi modificada de várias formas.

A 3R60 Pro é menor, mais compacta e leve que a EBS 3R60, e é adequada para usuários com um corpo com peso máximo de 75 kg.

O amortecimento progressivo da fase de apoio controla os movimentos de flexão e extensão sob carga, de forma muito mais eficaz. Especialmente em velocidades altas de caminhada, quando as forças atuantes são muito maiores comparadas à caminhada com velocidade baixa ou moderada.

Combinação de componente ideal

A natureza como modelo

O pé protético Trias feito de fibra de carbono provou ser um pé de alta qualidade e resistente para o uso diário, para usuários com níveis moderados de atividade. Seu formato triangular e curvado reflete a anatomia do pé humano, tornando-o um exemplo distinto de como as soluções da natureza podem ser transferidas para a tecnologia ortopédica. Os elementos do calcanhar e do antepé reproduzem a estrutura em forma de arco do pé humano. A mola da base conecta essas partes para garantir que o Trias funcione como uma unidade única.

Funcionamento

O impacto na batida do calcanhar é amortecido de forma suave, seguido por um deslocamento fisiológico. A energia armazenada no sistema, na batida do calcanhar, é liberada novamente na extremidade dos dedos. Padrões de movimento seguros, controlados e que economizam energia aumentam a confiança do usuário em relação à prótese. O pé adapta-se a diferentes velocidades de caminhada e pisos desnivelados sem que haja perda do conforto, e simultaneamente reduz a carga no membro saudável.

Além da versão normal (calcanhar com altura de 10 mm), o revestimento do pé Trias também está disponível em uma versão fina (calcanhar com altura de 20 mm). Isso possibilita que você escolha dentre uma grande variedade de calçados.

Informações técnicas

Característica Valor
MOBIS 2-3
Peso máximo do usuário EBS 3R60 – 125 kg / 3R60 pro – 75 kg
Peso 3R60 – 845 g / 3R60-pro – 770 g
Ângulo máximo de flexão 175°

Downloads

FAQ


Acessórios