Vivendo com uma amputação

O objetivo mais importante de sua protetização, desde a operação até a reabilitação para a adaptação da prótese, é recuperar sua mobilidade. Seus médicos, terapeutas, técnicos ortopédicos e a Ottobock desejam trabalhar com você, ajudando-lhe a ganhar o máximo de independência e, por isso, manter ou readquirir sua qualidade de vida. Embora ocorram mudanças em alguns aspectos, você poderá ter uma vida muito ativa e móvel no futuro. Esse processo de reabilitação demora em média alguns meses e é influenciado por diversos fatores, incluindo sua motivação e uma prótese adequadamente adaptada.

As opções oferecidas por protetizações modernas da Ottobock atendem às necessidades da vida diária. Entretanto, sua participação ativa é crucial para o sucesso da reabilitação. Uma prótese sob medida da Ottobock e sua equipe de reabilitação ajudarão você. Essa equipe normalmente inclui médicos, terapeutas, um protético e enfermeiros.

Abaixo, você encontrará recomendações de terapia e reabilitação. Entretanto, o aconselhamento de sua equipe de reabilitação vem em primeiro lugar, pois essa equipe está em melhor posição para avaliar sua situação individual.


Da amputação à reabilitação

Uma amputação coloca-lhe diante de novos desafios. O modo como sua vida mudará é muito individual. O processo de reabilitação demora, em média, alguns meses.

mais

Protetização

Após a amputação, você deve ser protetizado com a prótese que melhor se adapte às suas necessidades. Que tipo de prótese pode ser considerado para você, depende de vários fatores.

mais

Onde eu posso receber uma protetização?

A protetização após uma amputação se inicia no hospital e normalmente continua em uma empresa de tecnologia ortopédica autorizada.

mais

FAQ – perguntas mais frequentes

Perder um ou mais membros gera inúmeras dúvidas para os indivíduos afetados. Aqui, você encontrará as respostas para as perguntas mais frequentes.

mais