Sobre a Ottobock

Por mais de nove décadas, a nossa missão tem sido a de restaurar e melhorar a independência para as pessoas com desafios de mobilidade. A maioria das pessoas nos conhecem como uma empresa que fabrica produtos como próteses, aparelhos ortopédicos e órteses, cadeiras de rodas para crianças, almofadas e acessórios. Orgulhamo-nos da qualidade Alemã e da tecnologia avançada, que são refletidos em nossas linhas de produtos.

Mas há mais. As pessoas que trabalham para nós acreditam em nossa missão - tomando-a como um compromisso pessoal para ajudar a fazer a diferença para as pessoas que dependem de um dos nossos produtos para ser mais ativo.

Nossa dedicação é refletida nos tipos de pessoas que contratamos, especialistas em cada área, envolvidos em garantir que nossos produtos fazem exatamente o que prometem fazer. Ou nossos "pontos de contato" para as pessoas que servimos, pessoas que trabalham com a paixão de, ao final do dia, contribuírem para uma melhor qualidade de vida de pessoas que enfrentam dificuldades de mobilidade.

Estamos ansiosos para conhecê-lo, e espero que você encontrar as informações deste site úteis. Nós projetamos isso para proporcionar educação e informação para as pessoas que usam nossos produtos, bem como para os seus amigos e familiares. Se você tiver sugestões ou comentários, por favor, avise-nos!

Nossa História

Ottobock foi fundada na Alemanha em 1919 por Otto Bock, um protético. Sua visão de restaurar a mobilidade vive hoje, presente no mundo em mais de 46 escritórios de vendas, atingindo mais de 140 países. A empresa está sediada em Duderstadt, Alemanha, e tem mais de 6.000 funcionários.

No início do século 20, a Otto Bock transformou a maneira como próteses foram feitas. Em vez de escultura em madeira para atender um paciente, ele aplicou técnicas de fabricação modular e componentes diferentes, criados (como joelhos e pés) que poderiam ser combinados, alterados ou personalizados para criar um membro que ainda é único para cada paciente - mas não foi construído a partir do zero.

Por causa de seu trabalho pioneiro, Protesistas foram capazes de atender à demanda gerada pela Primeira Guerra Mundial e ajudar os veteranos amputados / lesionados a voltar a andar e ser tão ativo quanto possível.

Ottobock no Brasil

Em Junho de 1975 a Ottobock fincou pé no Brasil. Com seu primeiro escritório no Rio de Janeiro, começou a comercializar componentes protéticos e a treinar técnicos ortopédicos para construir o que hoje é o mercado de Ortopedia Técnica no Brasil.

Em 1993 a empresa se mudou para uma sede um pouco mais ampla, em Campinas, e recentemente a Ottobock construiu um novo prédio em Valinhos – SP, viabilizando seu crescimento e expansão.

As pessoas que usam nossos produtos beneficiam-se da expertise e de protocolos de tratamento comprovados mundialmente e da sinergia de uma organização mundial complementado por uma atuação local.