Notícias

Acompanhe as últimas notícias da Ottobock no Brasil e no mundo

Reserve um momento e leia as últimas histórias de pessoas que usam nossos produtos, eventos que a Ottobock desenvolve ou participa e organizações que estão fazendo um ótimo trabalho. Fique a vontade para compartilhar algo interessante com seus amigos e familiares. E se você tem algo para compartilhar com a gente, por favor, entre em contato conosco.


10/31/16

Ottobock do Brasil promove campanha educativa de prevenção ao Câncer de Mama durante todo o mês de Outubro

Funcionários da sede da Ottobock em Valinhos vestindo a camisa da campanha

A Campanha Outubro Rosa foi promovida pela Ottobock e contou com o envolvimento de todos os funcionários de Valinhos e Vinhedo.

A Ottobock do Brasil, reforçando a importância da realização do auto-exame e da mamografia, capazes de identificar precocemente o tumor do Câncer de Mama, realizou diversas atividades durante todo o mês de Outubro, dentro da Campanha Outubro Rosa.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A Ottobock uniu-se a causa e escolheu o cara-vento rosa como símbolo da campanha deste ano para a mobilização e conscientização de seus funcionários.
O cara-vento foi escolhido por ser um dispositivo que aproveita a força dos ventos para produzir energia limpa e inesgotável, assim como esperamos que seja a consciência de saúde dos nossos colaboradores. Constante, latente e eficiente em prol do bem-estar prórpio e coletivo.

Além de palestras educacionais, os funcionários foram impactados todoa semana com o tema por meio de cartazes e e-mails informativos, brindes e lembretes sobre o tema. Uma camiseta rosa também foi confeccionada para que as pessoas, ao vesti-la, lembrassem de conhecer seu corpo e realizar o auto-exame, fundamental para a identificação precoce da doença.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.