Notícias

Acompanhe as últimas notícias da Ottobock no Brasil e no mundo

Reserve um momento e leia as últimas histórias de pessoas que usam nossos produtos, eventos que a Ottobock desenvolve ou participa e organizações que estão fazendo um ótimo trabalho. Fique a vontade para compartilhar algo interessante com seus amigos e familiares. E se você tem algo para compartilhar com a gente, por favor, entre em contato conosco.


05/10/16

Ottobock envia para o Rio de Janeiro ferramentas e peças de reposição para Assistência Técnica aos atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Ottobock envia nove toneladas de equipamentos e 18 mil peças de reposição ao Rio como parte dos preparativos da sua função de prover assistência técnica aos 4.350 atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 - Créditos: Buda Mendes/Getty Images/Ottobock

Remessa saiu na última sexta-feira, dia 06, do QG da empresa na Alemanha, com 15 mil peças de reposição, incluindo lâminas de corrida, pneus de cadeira de rodas e pés protéticos

A Ottobock, empresa líder mundial de soluções de mobilidade, incluindo próteses, órteses e cadeiras de rodas, despachou nesta última sexta-feira (dia 06) 18 toneladas de equipamentos e peças de reposição para o Rio de Janeiro como parte dos preparativos de sua função como Fornecedor Oficial de Próteses, Cadeiras de Rodas e Aparelhos Ortopédicos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Os serviços técnicos serão fornecidos em um centro principal de reparos na Vila dos Atletas, em 14 locais de competição e em uma unidade móvel. Tais instalações contarão com uma equipe de 77 técnicos ortopédicos vindos de 30 países, funcionando de maneira semelhante aos pit stops das corridas automobilísticas. Estarão disponíveis serviços de reparos de emergência e de manutenção para os equipamentos de todos os 4.350 atletas em competição.

Cada centro de reparos estará completamente equipado com máquinas e peças para o conserto de lâminas de corrida, cadeiras de rodas para rugby e basquete, cadeiras de rodas de corrida, bancos de lançamento usados no atletismo, bem como artigos customizados. O equipamento também inclui materiais e produtos químicos especializados que requerem manuseio seguro e qualificado.

A equipe da Ottobock realiza a assistência técnica nos Jogos Paralímpicos desde Seul 1988, ganhando a confiança dos atletas e das equipes de todas as partes do mundo graças ao seu conhecimento especializado, experiência e suporte.

Os serviços técnicos de reparos da Ottobock estarão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias na semana a partir de agosto, quando os atletas paralímpicos começam a chegar ao Rio, até o fim dos Jogos. A expectativa da equipe é prestar mais de 14,5 mil horas de trabalho, executando mais de dois mil reparos.

"Tudo que aprendemos em cada edição dos Jogos Paralímpicos, desde que a Ottobock iniciou a prestação de assistência técnica em 1988, é aplicado em nosso planejamento para os Jogos seguintes,” diz Peter Franzel, Diretor Organizacional da Ottobock nos Jogos Paralímpicos. “Em Pequim, os atletas cadeirantes não tinham como carregar bandeiras na cerimônia de abertura. Em menos de 24 horas antes da cerimônia, projetamos, fabricamos e montamos mais de 50 suportes de bandeiras. Desde então, vamos preparados com suportes pré-fabricados, mas ainda assim é essencial que a equipe mantenha a tranquilidade e seja inovadora, pois é impossível prever tudo”.