O que é órtese?

A definição clássica é que órteses protegem e apoiam o sistema locomotor. Órteses são dispositivos médicos prescritos por um médico em caso de acidentes, doenças do sistema locomotor ou sistemas de sustentação e promovem a recuperação. Tem como objetivo ajudar as pessoas a aumentar sua mobilidade. Órteses podem estabilizar, imobilizar, aliviar o corpo ou membros afetados ou fornecer orientação fisiologica correta. Mal posicionamento e suporte de peso incorretos odem ser evitados, contornados ou corrigidos. Em caso de deficiências permanentes, as órteses podem manter as funções e prevenir ou reduzir a dor.


Órteses

Órteses estão disponíveis para a imobilização, mobilização, correção, alívio e estabilização do corpo ou membro afeado. Com uma órtese, uma região do corpo afetada pode ser totalmente imobilizado ou também movimentado em um processo controlado. É possível utilizar órtese para corrigir a postura e o movimento também. Órteses neurologicas especializadas são capazes de compensar as funções do corpo perdidas (como por exemplo a paralisia parcial dos membros). Isto inclui paralisia completa ou parcial das pernas ou braços, por exemplo como resultado de um acidente vascular cerebral "AVC" ou devido a Poliomielite. Órteses são prescritas por um médico a´pos um exame detalhado. O ideal é que o produto correto seja escolhido em conjunto entre o médico e o técnico ortopédico.
Órteses são geralmente fabricadas usando materiais rígidos comparadas com os elementos de suporte funcional tais como correrias, barras ou articulações.


Função

As órteses da Ottobock são desenvolvidas em conjunto com técnicos ortopédicos, médicos e terapeutas, isso é importante para que os produtos suportem efetivamente a terapia prescrita pelo médico. Excelente conforto para o usuário, ótimo ajuste e materiais selecionados e diferenciados também tem influencia decisiva sobre o alto nível de funcionalidades das órteses. A Ottobock implementa o mais alto padrão de qualidade em relação a todos estes requesitos.

Design

Naturalmente, a funcionalidade das órteses vem em primeiro lugar. No entanto, a aceitação para usar um produto por um longo período de tempo, aumenta se a aparência também é atraente. Na Ottobock, designers estão sempre inseridos no processo de desenvolvimento de um novo produto. Inúmeras órteses já foram reconhecidas com prêmios de designs renomados realizados por júris independentes.

Órteses de reabilitação

O principio médico básico de uma órtese de reabilitação é a estabilização de uma articulação. Os receptores musculares também são estimulados. Além disso, o material têxtil garante compressão controlada na região afetada e massagem fornecida por almofadas (cápsulas elásticas que estão integradas na órtese) ajudam a aliviar edema, derrame e hematomas. Órteses de reabilitaçao sao prescritas por médicos após um exame detalhado. O ideal é que o produto correto seja sempre escolhido em conjunto entre o médico e o técnico ortopédico.

Ao contrário das órteses neurológicas, as órteses de reabilitação são geralmente fabricadas com materiais têxteis mais flexíveis, em combinação com as almofadas.


Function

As órteses da Ottobock são desenvolvidas em conjunto com técnicos ortopédicos, médicos e terapeutas, isso é importante para que os produtos atendam efetivamente a terapia prescrita pelo médico. Excelente conforto para o usuário, ótimo ajuste, materiais selecionados e diferenciados também tem influência decisiva sobre o alto nível de funcionalidade das órteses. A Ottobock implementa o mais alto nível de qualidade em relação a todos estes requesitos.

Design

Naturalmente, a funcionalidade das órteses vem em primeiro lugar. No entanto, a aceitação para usar um produto por um longo período de tempo, aumenta se a aparência também é atraente. Na Ottobock, designers estão sempre inseridos no processo de desenvolvimento de um novo produto. Inúmeras órteses já foram reconhecidas com prêmios de designers renomados realizados por júris independentes.