Queixas no punho

Há muitas causas possíveis para queixas no punho. A dor pode irradiar da mão para o braço ou vice-versa. As órteses confeccionadas individualmente para o quadro clínico estimulam o processo de cicatrização e podem aliviar a dor.

Mais

Lesões do tornozelo

As entorses (torções) e lesões ligamentares do tornozelo estão entre as mais frequentes de todas as lesões, principalmente entre atletas. Estudos atuais mostram que o tratamento funcional precoce com órteses obtém melhores resultados do que uma imobilização prolongada.

Mais

Instabilidade ligamentar do pé/tornozelo

Os vários ligamentos do tornozelo estabilizam as articulações juntamente com os músculos circundantes. O tratamento da instabilidade ligamentar depende da causa e da gravidade do caso. Uma ortetização compatível com a fase é essencial nos casos de ruptura ligamentar.

mais

Instabilidade ligamentar do joelho

A articulação do joelho é estabilizada pelos ligamentos e os músculos circundantes. Uma fraqueza ligamentar (laxidade) pode ocorrer devido a vários fatores, fazendo com que as articulações percam a instabilidade. A fisioterapia e o uso de órteses estabilizadoras podem ajudar a aliviar as queixas.

Mais

Queixas no joelho

O joelho é a articulação do corpo que é submetida a maiores esforços. Portanto, existe um risco considerável de lesões ou doenças da articulação do joelho. O tratamento depende da causa das queixas relacionadas ao joelho. Um suporte ou uma órtese pode estabilizar e guiar a articulação, reduzir a carga e aliviar a dor.

Mais

Ruptura do ligamento cruzado

Os ligamentos cruzados juntamente com os ligamentos colaterais estabilizam a articulação do joelho. Em caso de ruptura, o ligamento cruzado lesado é substituído geralmente por um fragmento de tendão do próprio organismo. As órteses estabilizam o joelho e estimulam uma mobilização precoce.

Mais

A displasia do quadril é o desenvolvimento inadequado ou uma anomalia da cavidade da articulação do quadril. Também é possível ocorrer um mal posicionamento (luxação do quadril ou luxação da articulação do quadril). Esta condição pode ser tratada com sucesso através do uso de órteses, principalmente em bebês.

Problemas de coluna

Até 70 % das mulheres entre 30 a 60 e até 80 % dos homens sofrem de dores na coluna. Em muitos casos, uma combinação adequada de terapia da dor, aparelhos ortopédicos e tratamento fisioterápico ajuda.

Mais

Acidente vascular cerebral (AVC)

Na Alemanha, ocorrem aproximadamente 270 mil casos de primeiro AVC anualmente. Através de dispositivos médicos modernos (órteses, cadeiras de rodas, estimulação elétrica funcional), a reabilitação vem ganhando um foco maior após o tratamento emergencial do paciente.

mais

Paralisia

Paralisia é a incapacidade ou a capacidade reduzida de movimentar voluntariamente um ou vários músculos, grupos musculares ou membros. Hoje estão disponíveis órteses de paralisia individuais para diferentes quadros clínicos e sintomas.

mais

Poliomielite/Pós-poliomielite

O vírus da poliomielite ataca predominantemente o sistema nervoso central. A paralisia ocorre em 0,1% de todas as infecções. Como não é possível tratar a causa, a fisioterapia e o uso de órteses ajudam a melhorar a mobilidade após a doença aguda.

Mais

Paralisia cerebral infantil

A paralisia cerebral é geralmente um distúrbio espástico dos sistemas nervoso e muscular que ocorre em crianças. Normalmente é aplicado um tratamento multidisciplinar. Dispositivos médicos que abrangem desde a idade infantil até a adulta estão disponíveis para ajudar na postura e no posicionamento, bem como para melhorar o equilíbrio e a capacidade de andar.

Mais

Esclerose múltipla

A EM pode causar muitos sintomas neurológicos diferentes. Quando os pacientes de EM sofrem de espasticidade, o uso de dispositivos médicos, como as órteses, pode aliviar as queixas e preservar a maior mobilidade possível.

Mais

Espinha bífida

A espinha bífida (espinha aberta) é uma malformação na região da coluna vertebral e da medula espinhal que ocorre no início da gestação. O tipo e os sintomas podem variar amplamente e são decisivos para o sucesso do tratamento com dispositivos médicos, tais como as órteses.

Mais